Sem anúncios
Realidade, não ficção
A VEJA se baseia em uma observação muito simples: 70% do custo de uma marca grande de tênis está relacionado à propaganda.
© Vincent Desailly
Eliminar anúncios, custos de marketing, acabar com embaixadores de marcas, outdoors, significa investir na realidade e não na ficção. Significa trabalhar de novo na cadeia de produção e mudá-la. Significa passar mais tempo com o pé no chão, ao invés de investir em truques de publicidade.
Porto Alegre, 2021
© Studio VEJA
Tênis 5 vezes mais reais
Tênis 5 vezes mais reais
Produzir um par de VEJA custa 5 vezes mais devido ao nosso compromisso de utilizar matérias-primas que respeitem os princípios do comércio justo, o meio ambiente e os direitos dos trabalhadores.
Ao eliminar a publicidade, VEJA realoca os recursos que normalmente seriam destinados ao marketing para o que realmente importa – garantir o bem-estar das pessoas que produzem os nossos tênis nos campos e nas fábricas.
A alma de um design VEJA: REINVENTAR os valores normalmente destinados à publicidade na fase que antecede a linha de montagem.
Os produtores de matérias-primas são assim compensados de forma mais justa, os impactos sociais e ambientais são constantemente otimizados e os tênis são fabricados em condições onde todos recebem o respeito que merecem.
© Studio VEJA
Pressão de sola de borracha
Porto Alegre, 2021
© Studio VEJA
Colheita de látex da seringueira na Amazônia
Reserva Extrativista Chico Mendes, Amazônia, 2021
© Studio VEJA
Na VEJA, em vez de confiar no hype do marketing para causar impacto, preferimos contar com a inteligência coletiva.